sábado, 4 de agosto de 2018

Aprenda como criar uma página no Google Plus para seu site ou blog

Aprenda como criar uma página no Google Plus para seu site ou blog
Uma boa técnica de SEO que recomendo é criar uma página para seu site ou blog no Google+, dessa forma podemos aplicar uma pequena configuração na dashboard do blogger e assim quando você publicar uma postagem, a mesma ser publicada no Plus, automaticamente e de forma natural.

Assim, já criamos o primeiro backlink para seu site. 
Backlink nada mais é do que um link que aponta para seu site. O Google Plus é uma rede social poderosíssima para blogueiros e editores que querem que os robôs ou crawlers visitem seu site afim de indexá-lo nos diversos índices espalhados pela internet. 

Por experiência própria com diversas redes sociais, recomendo tanto o Plus como Twitter. Se seu site focar em imagens, listas ou qualquer segmento que tenha muito conteúdo visual, recomendo também considerar o Pinterest.

Este post é necessário pois atualmente com uma pesquisa rápida no google sobre "Como criar página do Google Plus" o resultado que retorna mais fácil é a página do "Google Meu Negócio". A menos que você venda algo ou tenha uma empresa que necessite de captação de clientes tanto online quanto fisicamente, você está no lugar certo. Mas se você pretende capitalizar produzindo conteúdo somente online o caminho é outro.

Através deste link aqui você pode acessar o Google Plus Brand que é onde você poderá criar uma página para seu negócio online. Funciona como uma página do facebook. O que queremos aqui é catapultar seu site o mais rápido possível e deixá-lo visível para o máximo de pessoas possível.

Já demos o primeiro passo, vamos ao segundo.

Após acessar o link acima clique em "Criar Página do Google +", você será levado para a página de criação de Marca, neste caso, digite o nome do seu blog, site ou negócio e avance. 



Neste ponto note as vantagens de criar uma página no Google Plus como 

    • Os fãs podem procurar você e encontrar sua marca no Google+

  • Sua marca pode postar, comentar, marcar com +1 e compartilhar
  • Sua marca pode criar as próprias Coleções e Comunidades
Clique em ATIVAR e prossiga.

Uma vez que sua página está ativada é hora de personalizar a capa e imagem do perfil. Atualmente as medias para capa são 2120x1192px para capa e 270x270px para perfil. O tamanho padrão para imagens dos posts é de 497x373px. Mas geralmente qualquer imagem se adapta ao aspecto da rede social.

Acesse o link https://myaccount.google.com/brandaccounts e selecione na lista a página recém criada. Em seguida clique em EDITAR INFORMAÇÕES DA CONTA. Na página a seguir você pode fazer upload da sua imagem de capa, de perfil e ainda preencher algumas informações sobre a página.

Ao final destas configurações no blogger vá em Configurações ► Postagens, comentários e compartilhamentos ►Compartilhar no Google+. Na caixa de seleção, selecione a página recém criada.

Na opção Compartilhar automaticamente as novas postagens publicadas no seu perfil do Google+ você pode deixar marcado como SIM e em Perguntar se deseja compartilhar após a postagem você pode deixar como NÃO. Dessa forma ao publicar uma postagem ela será enviada automaticamente para sua página. Entretanto, você pode compartilhar manualmente a cada postagem. Fica a seu critério.




Comments


EmoticonEmoticon